Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
GÁLATAS 6.12
FOTO: Reprodução |
Todos devem concordar que é muito mais fácil assistir uma novela sobre uma história da Bíblia Sagrada do que ler a história na Bíblia, até porque, assistindo na TV nós temos uma ideia de como foi naqueles tempos bíblicos e, dependendo da história, podemos, quem sabe, obter uma compreensão melhor de alguns detalhes da história.
O problema de tudo isso é que as histórias contadas na TV através de novelas, seriados e/ou filmes estão muito adulteradas. Se você for ler a história na Bíblia, você verá que muitas das coisas que o autor coloca na novela ou filme não está de acordo com o que está registrado na Bíblia. Uma pessoa que conhece a Bíblia "apenas" pelas atratividades da TV corre um sério risco de ser enganado e de até mesmo se desviar do caminho que conduz ao Reino de Deus, pois esta pode obter um entendimento errado das Escrituras Sagradas.
Pra se ter uma ideia da gravidade da situação, a própria Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada, nos adverte sobre alterar, de qualquer forma, as Escrituras Sagradas. Em Gálatas 1.8 está escrito: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." E em Apocalipse 22.18-19 diz: "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecias deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro." Então, observando apenas estas duas passagens, nós podemos ter uma noção da gravidade que é alguém ensinar, seja na igreja, na TV ou até numa roda de amigos, um evangelho, ou a Palavra, de forma que não condiz com o que está escrito na Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus.
Nós vivemos hoje numa era em que a Igreja de Cristo está cheia de pessoas que se dizem cristãos, mas que na verdade não são. Os apóstolos, em suas cartas, advertiram a Igreja, assim como Jesus, sobre a presença dos falsos cristãos no meio da Igreja. São estes o que conhecemos como "joio" ou "lobo vestido de ovelha". Jesus nos ensinou a identificar esses falsos crentes observando os frutos que estes dão.
Anunciar a Palavra de Deus de forma adulterada, ou seja, anunciar um evangelho diferente do que está registrado na Bíblia Sagrada escondendo ou adicionando detalhes ou fatos inteiros é algo muito sério. Por isso, eu recomendo a você, caro leitor, que, se possível, rejeite qualquer atração televisiva que conte histórias da Bíblia porque, infelizmente, 99% das atrações bíblicas (novelas, filmes e seriados) que a TV exibe têm detalhes de fatos e fatos inteiros que não condiz com os registros bíblicos. Nós podemos até assistir pensando que é o que está na Bíblia, mas não é. A astúcia de Satanás é grande nisso, porque os responsáveis fazem uma mistura de alguns registros bíblicos com invencionices humanas para ser exibido ao telespectador. As invencionices humanas nesse caso tem dois tipos: 1. Fatos que possivelmente aconteceram entre um registro e outro, sendo que este não fere a Palavra de Deus por se tratar de histórias inventadas pelo homem, mas que possivelmente podem ter ou não acontecido, mas que de qualquer forma não interfere nos registros e ensinamentos bíblicos; 2. Detalhes de alguns fatos que estão na Bíblia Sagrada, mas que não condiz com os registros bíblicos. Este último, a maioria deles fere a Palavra de Deus, pois conta-se algo que vai contra os registros bíblicos por esconder ou adicionar detalhes ou fatos inteiros, sendo assim, trata-se de um engano, podendo chegar a ser até mesmo uma heresia, dependendo do caso; mas que, de qualquer forma, não é de Deus porque não é uma veracidade bíblica, e nós sabemos muito bem que Deus não atua em mentiras e enganos. E, infelizmente, as atrações de TV baseadas em histórias bíblicas estão lotadas desse último tipo de caso de invencionice humana.
Caro leitor, minha recomendação para você é que você leia a Bíblia Sagrada todos os dias, ainda que só um capítulo ou alguns versículos, pois só assim seus olhos serão abertos. Pois Deus te dará uma visão acerca das artimanhas de Satanás, então você verá se o que estou dizendo aqui é ou não uma verdade. Se você realmente tem interesse em conhecer as histórias da Bíblia e o Deus da Bíblia Sagrada, não tem outro jeito. Todas as atrações televisivas que contam histórias da Bíblia são como atalhos no Caminho da Salvação. O problema nisso é que o Deus da Bíblia não é um Deus de atalhos. O caminho para a Salvação é único e estreito.
Você pode continuar assistindo as novelas, filmes e seriados que contam as histórias da Bíblia, mas eu te pergunto: "Será que isso convém? Será que essas atrações te ajudarão a se aproximar de Deus ou isso é uma cilada pra te fazer afastar de Deus?" Procure a resposta no seu coração, pois eu peço que o Espírito Santo de Deus te responda essas perguntas no seu coração. Lembre-se: Estamos numa época em que todo cuidado é pouco. Precisamos ter uma vigilância maior do que nós mesmos. Não se permita ser pego numa cilada do Inimigo. Uma pessoa que cria uma atração contando histórias da Bíblia, mas de forma adulterada, qual é a verdadeira intenção dessas pessoas? E quais serão as consequências disso na sua vida? Outra coisa: Jesus, quando estava no deserto para ser tentado pelo Diabo, este tentou Jesus usando passagens da Bíblia Sagrada. Por que conosco seria diferente? Pense a respeito, e que o Senhor Deus te fale melhor no seu coração.
RECOMENDAÇÃO: LEIA A BÍBLIA AO INVÉS DE ASSISTI-LA NA TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário